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Guia Atualizado 7.10

Mensagem por douglasslima1 em Qua Maio 17 2017, 17:43

Ziggs, o Especialista em Hexplosivos



Começando o guia atualizado de Ziggs, o Especialista em Hexplosivos com algumas dicas para o campeão.
Desde a ultima atualização, o nosso yordle cabeça quente deixou de ser um simples mago de controle para uma verdadeira máquina de levar torres, então vamos ver como ele está, ai eu falo como se comportar na lane.

Feitiços de Invocador


Feitiços de invocador são sempre bem situacionais, tirando o que é obrigatório, então quando usar cada um deles com o nosso caro amigo cabeça quente:
, use o incendiar quando o inimigo tiver gap close ou tiver ataque corpo a corpo, ainda é um feitiço arriscado se o inimigo tiver um bom burst damage, mas atualmente eu não recomendo tanto.
, e possuem quase a mesma função, que é se proteger de um ultimo golpe ou um burts damage.
Particulamente eu não recomendo o uso de , já que sua função não será perseguir ninguém.
para escapar de controles de grupo.
para voltar pra lane rápido e realizar ganks imprevisíveis, este feitiço está extremamente forte para ele, pois com o TP ele pode ir a uma lane oposta e aproveitar de sua limpeza de rota absurda e passiva para levar as torres adversárias como se fossem nada.

Habilidades


Passiva


Pavio Curto
A cada 12 segundos, o próximo ataque básico de Ziggs causa um Dano Mágico adicional. O Tempo de Recarga é reduzido sempre que Ziggs usa uma habilidade.

Q


Bomba Saltitante
Custo: 50/55/60/65/70 de Mana
Alcance: 850
Ziggs lança uma bomba saltitante que causa 75/120/165/210/255 (+65% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico.

W


Carga Concentrada
Custo: 65 de Mana
Alcance: 1000
Ziggs lança uma carga explosiva que detona após 4 segundo(s), ou quando a habilidade for ativada novamente. A explosão causa 70/105/140/175/210 (+35% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico aos inimigos, projetando-os para longe.Ziggs também é projetado, mas não recebe dano. Esta habilidade pode ser usada em torres com pouco HP para destruí-las instantaneamente.

E


Campo Minado de Hexplosivos
Custo: 70/80/90/100/110 de Mana
Alcance: 900
Ziggs espalha minas de proximidade que detonam ao contato com o inimigo, causando 40/65/90/115/140 (+30% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico. Inimigos atingidos também sofrem 20/25/30/35/40% de redução na Velocidade de Movimento por 1.5 segundos.Campeões que ativarem uma mina recebem 40% de dano de minas adicionais. As minas desarmam automaticamente após 10 segundos.

R


Bomba Mega Infernal
Custo: 100 de Mana
Alcance: 5300
Ziggs mostra sua maior criação, a Bomba Mega Infernal, arremessando-a a através de uma enorme distância. Inimigos na primeira zona de explosão recebem 250/375/500 (+90% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico. Inimigos mais distantes recebem 80% de dano. Tropas recebem o dobro de dano.

Talentos


Esta é a minha página talentos para o Ziggão:



Runas


As runas também são situacionais, mas vou deixar abaixo a minha página de runa genérica para campeões magos:



Build




A variedade de itens para se utilizar com o Ziggão é bem grande, mas sempre pense bem antes de comprar, pois eles podem definir seu stomp ou feed.
Sinta-se a vontade para trocar os itens, pois eles são sempre bem situacionais.
Faça Lich Bane só se você está confortável em dar ataque básico, mas fique esperto, isso vai te deixar aberto pra ataques, mas ela é ótima para levar torres.

Skills


R>Q>E>W

A escolha do W ao invés do E no nível 2 pode variar, pois você pode escolhe-lo para combater ganks level baixo. Há também a abdicação do E ou do W no nlv 3 para se colocar mais um ponto no Q e dar aquele dano no adversário, completando as 3 skills somente no nvl 4, mas cuidado ao fazer isto, você pode ficar muito vulnerável a ganks dependendo da sua escolha. A maximização do W ou E como segundo é bem situacional, pois você pode escolher entre dar mais dano na bomba do W ou complicar a vida do seu adversário com a maximização do E, pois ele facilita o acerto do Q por causa da lentidão aplicada.
A utilização do Ziggs adc é justamente pela capacidade de levar torres, aproveite.

Dicas


O Zigão é bem na média pra se jogar, nem fácil nem difícil, pois o que complica nele é se acostumar com os pulos do seu Q, se prepare, ele vai te trolar muito, hehehe, mas vai chegar a hora que você vai acertar quase tudo, especialmente se acostumando com o uso do E primeiro, que vai facilitar a sua vida.
Use seu W para fugir de ganks, usando tanto no adversário, quanto em você para saltar para outro lugar e se reposicionar, mas sempre tenha em mente que você vai precisar dele pra levar as torres, especialmente a primeira.
Se na sua itemização, você escolheu a Lich Bane, fique atento, pois você terá que dar a cara a tapa para aproveitar do dano acumulado no ataque básico.
Nas TFs fique sempre a salvo, seu range com o Q é grande mas a área de efeito dele não é tão grande assim, então aproveite as aglomerações de adversários para aproveitar o máximo de seu dano em área, TF em lugares apertados não um prato cheio pra você.
Assim como no guia da Geladeira, não utilize sua ult só pra pegar kills, ajude um companheiro no rio que foi pego pelo jg adversário, ou quando você está longe e tem uma TF 4X5 acontecendo.
No jogo todo, aproveite de seu clear wave e poder de levar torres, nos níveis iniciais, aproveite de seu poke e depois do nvl 4 você vai levar as tropas de traz com dois Qs, tente sempre manter seu adversário na torre dele, mas isso vai fazer você ficar vulnerável a ganks, então muito cuidado e não use seu W atoa, ele mais seu Flash são seus mecanismos de escape, quando chegar no mid/late game, você já levará waves com duas habilidades e sua passiva, por funcionar em torres, vira um perigo constante para as torres adversárias, se vier acompanhado de uma Lichbane, já era. Não fique triste se você perder a lane, sua força está muito em levar torres que matar geral, mas não subestime seu dano, uma ult bem colocada, pode virar uma TF para seu time.

LORE:

Ziggs nasceu com o talento de mexer nas coisas, mas sua natureza caótica e hiperativa era incomum entre os cientistas yordles. Aspirando ser um renomado inventor como Heimerdinger, ele trabalhou loucamente em ambiciosos projetos, entusiasmado tanto por suas falhas explosivas quando por suas descobertas sem precedentes. As notícias sobre os experimentos voláteis de Ziggs alcançaram a Academia Yordle de Piltover, e seus estimados professores o convidaram para demonstrar seus feitos. Sua característica falta de preocupação com segurança fez com que a apresentação acabasse mais cedo, quando o motor hextec que Ziggs estava apresentando superaqueceu e explodiu, criando um grande buraco na parede da Academia. Após limparem a poeira de suas roupas, os professores o expulsaram. Devastado e envergonhado, ele preparou seu retorno para Bandópolis. Mas antes que ele pudesse partir, um grupo de agentes zaunitas se infiltrou na Academia e sequestrou seus professores. O exército de Piltover descobriu que eles estavam em uma prisão zaunita, mas suas armas eram incapazes de destruir as paredes fortificadas. Determinado a ser melhor que eles, Ziggs começou a fazer experimentos com um novo tipo de armamento, e rapidamente percebeu que poderia usar sua habilidade acidental de explodir para salvar os yordles.

Em pouco tempo, Ziggs já havia criado uma linha de poderosas bombas que ele carinhosamente chamava de ''hexplosivos''. Com suas novas criações prontas para o primeiro teste, Ziggs viajou até Zaun e se infiltrou na prisão. Ele lançou uma bomba gigantesca e observou com felicidade enquanto a explosão acabava com as paredes reforçadas. Quando a fumaça cessou, Ziggs entrou nas instalações, colocando os guardas para correr com uma chuva de bombas. Ele correu até a cela, explodiu a porta, e levou os yordles para a liberdade. Ao retornarem para a Academia, os humilhados professores concederam a Ziggs seu título honorário - Decano das Demolições - e propuseram que ele demonstrasse esse novo talento yordle em League of Legends. Finalmente sendo reconhecido, Ziggs aceitou a proposta, ansioso em levar seus hexplosivos ao maior campo de testes do mundo: os Campos da Justiça.

''Ziggs? Imprevisível, perigoso, sim sim. Mas brilhante!''
-- Heimerdinger

Stargazer (eterno Patapratiada) se despedindo e deixando um grande abraço.

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